terça-feira, 11 de setembro de 2012



Fábio afasta luta contra rebaixamento e 



garante Cruzeiro vivo no Brasileirão


Para goleiro celeste, situação atual é totalmente diferente daquela vivida 
em 2011, quando o time escapou da queda na última rodada

Por Tarcísio BadaróRecife, PE
           

]A situação do Cruzeiro no Brasileirão - oitavo colocado e vindo de duas derrotas seguidas - é abaixo do desejado. No entanto, o time celeste ainda estaria longe de reviver drama do ano passado, quando a Raposa lutou contra o rebaixamento. O goleiro Fábio não vê chance do filme se repetir, e ainda mantém o Cruzeiro como um dos candidatos à vaga na Libertadores. Segundo ele, a preocupação com a parte de baixa da tabela ainda não ronda a Toca.
Fábio, goleiro do Cruzeiro (Foto: Léo Simonini / Globoesporte.com)Fábio não quer repetir atuação diante do Sport, em Recife (Foto: Léo Simonini / Globoesporte.com)
- Totalmente diferente. Preocupado tem que estar o torcedor do Palmeiras, com 21 pontos. As equipes que estão fora da zona de rebaixamento já tem a vantagem de pelo menos uma partida. O Cruzeiro lógico que precisa ter o momento em que consiga se manter dentro daquela colocação que a gente tanto quer, que é a Libertadores. E ter a sequência que a gente tanto espera e não vem tendo. A gente vence dois jogos, perde dois. Temos que ter esse equilíbrio e já esperamos isso contra o Figueirense.
O goleiro celeste aposta no reencontro com a vitória nesta quarta-feira, contra o Figueirense, e segue esperando a tão desejada regularidade.
- A gente tem que jogar para vencer, independentemente do adversário e do lugar. Isso será importante para vencer em Floripa, onde o jogo é difícil. Temos que voltar a vencer. Ficamos dois jogos sem pontuar, mas ainda estamos perto das equipes que não venceram nesta rodada. Temos que vencer, que na sequência as coisas vão fluir.
Adversário no desespero
 Se o time mineiro não vive o drama do rebaixamento, a situação do adversário é exatamente essa. Os catarinenses estão em penúltimo lugar, mas não perdem há três jogos. Por isso, promete criar dificuldades para a Raposa.
- Vai depender da forma como o Cruzeiro atuar. Ontem começamos muito bem, a partida tinha tudo para se resolver de forma positiva para o Cruzeiro. Oscilamos, o Sport cresceu, e com o apoio do torcedor que não para de gritar, incentiva independentemente da posição que esteja, veio para cima e conseguiu a vitória.
Cruzeiro e Figueirense se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Orlando Sacarpelli. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário